Quem deu à elas tanta ousadia? Elas acham que são de aço, elas acham que sabem de tudo, elas acham que podem mudar o mundo… Bom, isso elas sabem que não podem, mas pelo menos lutam para mudar o mundo de quem elas amam. Vai saber porquê somos assim, porquê sonhamos tanto, porquê nos preocupamos tanto, porquê acreditamos tanto, porquê sorrimos tanto, porquê choramos tanto? Carregamos em nós tanta gente, e talvez seja isso um dom, porque quando carregamos alguém cuidamos de uma forma que só a gente sabe, somos mães mesmo que ainda não tenhamos gerado, nascemos assim, maternas, espertas. O coração de algumas mulheres é tão bonito que deveria virar uma tela de arte em exposição. Esta é minha homenagem à nós, estas que muitas vezes choram à sós, caem, machucam, e mesmo não sendo de aço, conseguem ter a incrível capacidade de levantar, bater a poeira do vestido e sair caminhando (de salto alto). Eu amo ser mulher.